A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) realizou uma visita técnica com acadêmicos de Medicina Veterinária para apresentar, na prática, o manejo de abelhas e a importância da apicultura e da meliponicultura para o desenvolvimento sustentável.
A atividade aconteceu em propriedades localizadas na BR-319, onde os estudantes conheceram a produção de mel e a criação de abelhas sem ferrão.
Para o secretário da Semagric, Douglas Bener, a iniciativa fortalece a formação profissional e valoriza o setor produtivo rural. “É uma oportunidade para os acadêmicos conhecerem de perto uma atividade que contribui para a geração de renda e para a preservação ambiental”.
O prefeito Léo Moraes destacou a importância de ações que aproximam a educação do setor produtivo. “Iniciativas como esta reforçam o compromisso da gestão com o desenvolvimento sustentável, a valorização da agricultura familiar e a formação de profissionais mais preparados para os desafios do campo”.
A apicultora Regina Mariz ressaltou a importância da troca de conhecimento com os futuros profissionais. “Compartilhar essa experiência ajuda a fortalecer e divulgar a apicultura em nossa região”.
Segundo o gerente de Assistência Técnica da Semagric, Roserval Guzo, os participantes receberam orientações sobre segurança e manejo adequado das abelhas. “O objetivo foi unir teoria e prática, proporcionando uma vivência real da atividade com segurança e responsabilidade”.

Comentários: